Polícia

Homem morre atropelado por motorista com sinais de embriaguez em Vila Velha

Segundo a Polícia Militar, o condutor, de 49 anos, contava com sinais de embriaguez, tentou fugir, mas foi perseguido por populares e acabou sendo detido

Foto: Reprodução

Izaildo Arcanjo dos Santos, de 57 anos, estava descarregando um caminhão quando foi atropelado por um veículo branco, por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (16), em Cobilândia, bairro de Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o condutor, de 49 anos, contava com sinais de embriaguez, tentou fugir, mas foi perseguido por populares e acabou sendo detido.

Segundo apuração da TV Vitória, a vítima estava na calçada indo em direção à cabine e, de repente, foi atropelada por uma caminhonete, tendo sido arremessada e caído cerca de 20 metros à frente. Assim que perceberam, as testemunhas ficaram desesperadas.

Foto: Arquivo da Família

Izaildo Arcanjo dos Santos (na foto com a esposa) gostava de festejar a vida com a família

Valdemir Costa, zelador do prédio que fica em frente ao local do acidente, contou à reportagem que o motorista da caminhonete seguiu em frente após a batida e só parou depois que algumas pessoas foram atrás do veículo.

Foi um motoboy quem conseguiu alcançar a caminhonete, após ter partido em perseguição na avenida Carlos Lindenberg. O motorista acabou retornando e parou em uma rua próximo ao local do acidente.

O Samu chegou a ir ao local e os socorristas tentaram reanimar a vítima por 40 minutos, mas ela não resistiu. A Polícia Militar também foi acionada.

De acordo com a PM, o condutor admitiu que havia consumido bebida alcoólica antes de pegar no volante, mas não quis fazer o teste do bafômetro, então foi conduzido para a delegacia e acabou sendo autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por dirigir embriagado e por não prestar socorro.

Na manhã deste sábado (17), familiares dele se reuniram em uma igreja evangélica de Cariacica para a despedida. Emocionada, a sobrinha, Silvana de Abreu, contou que a família toda está desolada e que Izaildo era um homem alegre, que gostava de viver e festejar com a família. 

Procurada a Secretaria da Justiça (Sejus) para saber se o suspeito já foi detido, até o momento não houve resposta. Esta publicação será atualizada quando houver retorno.

* Com informações da repórter Fernanda Batista para a TV Vitória | RecordTV