Um tiroteio no bairro Jardim do Vale, em Vila Velha, deixou um morto e outra pessoa baleada na noite desta quinta-feira (7). A vítima era um homem de 39 anos, que chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento de Cobilândia, mas morreu ao dar entrada no hospital.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingido por um disparo no peito e outro na mão esquerda. O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Ainda no momento dos disparos, uma mulher de 28 anos foi atingida na perna esquerda enquanto entrava no portão de casa. Ela também foi socorrida e recebeu alta. Os suspeitos dos crimes são dois indivíduos que passaram pelo local em uma moto vermelha.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado ao sair para comprar lanche em Cariacica
Não é a primeira vez que os moradores sofrem com a insegurança na comunidade. As balas perdidas atingem janelas, muros e deixam a marca da criminalidade. Em entrevista à TV Vitória/Record, uma das moradoras relatou ter passado por alguns destes momentos de terror, que são recorrentes.
“Por volta das 13 horas, teve troca de tiros. É o horário que as crianças estão saindo da escola. Os disparos atingiram minha janela. Há uns 20 dias, teve outro tiroteio de madrugada. Eu estava chegando em casa e tive que abaixar no chão. Se eu estivesse aqui na varanda estendendo a roupa, teria levado um tiro na nuca”, conta a moradora.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Keila Lopes.