
Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um confronto com policiais militares no Morro do Romão, em Vitória, na madrugada deste sábado (09).
Desde a prisão de Fernando Marujo, um dos criminosos mais procurados do país e que liderava uma facção que atuava na região do Complexo da Penha, o policiamento na Capital foi reforçado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante uma ronda pelo morro, em que o tráfico de drogas é comandado por um grupo rival à Marujo, os militares viram cinco pessoas armadas e com mochilas nas costas. Os criminosos teriam iniciado os disparos assim que viram os policiais. Os militares revidaram.
O grupo encerrou a troca de tiros e tentou fugir. Buscas foram realizadas e, pouco tempo depois, os militares encontraram os suspeitos. Houve uma nova troca de tiros.
LEIA TAMBÉM: Caso Romania: 3 réus por morte de sargento são condenados a mais de 20 anos de prisão
Um dos criminosos, que não foi identificado, acabou atingido. Com ele, a polícia encontrou uma arma, um carregador com munições e um radiocomunicador.
Uma mulher, que também estaria com o grupo, também ficou ferida. Próximo a ela, os militares encontraram uma arma carregada e pinos de cocaína.
Os dois foram socorridos e levados para um hospital, em Vitória. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal.
LEIA TAMBÉM: Pais de Marujo podem ser presos por esconderem criminoso? Entenda
Já a mulher continua internada sob escolta policial. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública no exercício da função, resistência à ação policial e tráfico. Assim que ela receber alta, vai ser levada ao presídio.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.