Um homem foi morto e outro foi baleado durante dois ataques, ocorridos no bairro Santos Dumont, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (22). Os ataques ocorreram com poucos minutos de diferença.
O primeiro ocorreu na parte baixa, onde um homem foi assassinado. Cristian Oliveira de Souza, de 21 anos, foi atingido com vários tiros e morreu dentro de uma casa. O local foi isolado para o trabalho da polícia.
Cristian, de acordo com moradores, estava saindo de casa para passear com o cachorro. Ele pegou o animal no colo e suspeitos chegaram em um carro prata, efetuando os disparos.
Ele foi baleado, correu e se escondeu na primeira casa que viu com as portas abertas. No entanto, dentro do imóvel, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Parentes de Cristian estiveram no local, mas estavam emocionados e, por isso, não conversaram com a reportagem. O rapaz não foi a única vítima no bairro durante a manhã.
Poucos minutos depois, um novo ataque aconteceu na parte alta do bairro e um jovem foi baleado. Os tiros acordaram os moradores, que tentavam descansar na quarta-feira pós-carnaval.
Testemunhas contaram que o rapaz baleado estava chegando em casa com um colega. Os dois desceram de um carro por aplicativo, quando suspeitos se aproximaram em um carro prata.
Dois suspeitos desceram do automóvel encapuzados, dizendo que eram policiais e atiraram. Os dois correram, cada um para um lado e os atiradores foram atrás. O jovem baleado caiu no meio da rua e o colega conseguiu fugir.
O homem que foi baleado foi socorrido para um hospital da Grande Vitória em uma ambulância do Samu. O estado dele era bem grave, pois havia levado vários tiros no rosto. Os disparos também atingiram casas e o vidro para-brisa de um carro que estava estacionado na rua.
Outros veículos acabaram sujos de sangue e várias cápsulas ficaram espalhadas pelas calçadas. A polícia acredita que os mesmos suspeitos tenham cometido os dois ataques. As vítimas teriam envolvimento com drogas e a guerra pelo tráfico seria um dos motivos para os crimes.
Após os ataques, investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa circularam pelo bairro na tentativa de levantar mais informações sobre os fatos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV