
Um mulher, de 54 anos, quase morreu após o ex-companheiro agredi-la a tesouradas na região da Grande Jacaraípe, na Serra. O casal se conheceu em um centro de reabilitação para dependentes químicos e estava junto há três meses.
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (07), na Rua São Paulo, no bairro Estância Monazítica.
Segundo a Polícia Militar, o homem, de 27 anos, foi preso pouco tempo depois, na casa da ex-mulher, onde dormia.
“A médica falou que eu tive cinco perfurações do lado direito do meu corpo, quase atingiu meu pulmão e por cinco milímetros não atingiu o meu rim”, disse a vítima.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima é uma cuidadora de idosos e ajuda no centro de acolhimento, onde conheceu o rapaz. Ela contou que, em pouco tempo, eles começaram um relacionamento, e a vítima chamou o homem para morar com ela.
Por conta de diversas recaídas do rapaz, no início da semana, a vítima decidiu terminar o namoro, e pediu para o homem ir embora. No dia do crime, o rapaz havia retornado à casa da vítima para pegar suas roupas que estavam lá. Foi nesse momento que o suspeito começou a agredi-la.
“Ele me empurrou na cama, apertou meu pescoço, falando que eu estava o traindo. Foi então que ele falou: ‘Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém, porque eu te amo tanto e vou te matar’. Eu imporei para que ele não me matasse”, disse a vítima.
Após ter golpeado a mulher com uma tesoura, o rapaz roubou o telefone dela, e procurou um ponto de tráfico para trocar o aparelho em drogas. Testemunhas relataram aos policiais que o rapaz fez a troca do celular e parou em um bar para beber.
LEIA TAMBÉM: Marujo: bunker de chefão do crime tinha cilindro de oxigênio e fuzil
Logo depois, os militares encontraram o suspeito dormindo na casa da sua ex-mulher. O rapaz foi conduzido ao Plantão Especializado da Mulher (PEM).
A vítima ainda contou que está muito feliz, porque ainda está viva, e alerta outras mulheres para que não passem pela mesma situação:
“Hoje eu falo para as mulheres, não coloquem dentro das suas casas pessoas que vocês não conheçam”.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Com medo de ser preso, Marujo dormia de 2 a 3 horas por dia