Um homem completamente sem roupas foi detido na manhã desta terça-feira (6), ao vagar pela Rodovia do Contorno, na Serra. Ele foi visto por um agente penitenciário, que passava pelo local. Ao desconfiar que poderia ser um criminoso, ele parou o veículo, abordou o suspeito e chamou a polícia.
No momento da abordagem diversos curiosos e funcionários de uma empresa da região acompanharam a ação e emprestaram roupas ao rapaz, que aparentava ter cerca de 30 anos de idade.
Ele parecia desorientado e disse que desde que abandonou as drogas passou a ter alucinações. “Passei a ouvir vozes e comecei a andar por aí. Procuro a minha casa, mas não sei chegar. Só me lembro o nome do bairro, que é Nova Rosa da Penha”, disse.
A Polícia Militar também esteve no local e o Samu foi acionado. As mãos do rapaz, que tinham sido algemadas, foram liberadas. Durante todo o tempo ele se manteve calmo e dizia que está perdido, à procura da família. “Já tem dias e noites que estou andando procurando minha casa e minha família, mas não encontro”.