Um homem passou um cadeado na porta de um banco e tentou impedir a entrada de clientes em um banco, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro Centro, em Vitória.
De acordo com informações de funcionários da agência, o homem é um bancário aposentado, há 15 anos, e é deficiente auditivo. “Ele chegou à agência por volta de 6 horas, passou correntes e cadeado na porta e disse que só liberaria a entrada às 16 horas. Alguns funcionários do banco tentavam negociar por meio de gestos, mas ele não quis acordo. Ele foi com objetivo de impedir que as pessoas acessassem os caixas eletrônicos”, revela uma testemunha, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo relato de testemunhas, o homem estava determinado a fazer uma greve como nos tempos em que trabalhava, onde ainda nem existia o sistema de auto-atendimento. A família do aposentado esteve no local.
A Polícia Militar esteve no local, mas não pode intervir. Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou ao local no fim da manhã para conduzir o rapaz até um hospital.
Uma faixa da pista no sentido Cariacica foi interditada pela PM, mas de acordo com a Central de Videomonitoramento de Vitória, o trânsito já flui normalmente na região.
O Folha Vitória fez contato com a assessoria de imprensa da agência bancária, que disse que o banco não comentará sobre o ocorrido.
Veja a situação do trânsito em tempo real!
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que “um individuo com deficiência de comunicação em fala e audição, que está em surto psicótico e, colocou um cadeado na porta do Banco Bradesco da Av. Princesa Isabel no Centro de Vitoria, impedindo a passagem de usuários do banco aos caixas eletrônicos.A ocorrência foi resolvida no local do fato e o rapaz foi levado para atendimento médico”.