Um homem foi detido após pedir o carro do sogro emprestado para cometer um assalto na região de Jucutuquara, em Vitória. A vítima do crime, que ocorreu nesta quarta-feira (16), é irmã de um agente da Guarda Municipal da Serra.
A placa do veículo usado para cometer o crime foi rastreada. A polícia descobriu que o carro tinha registro no município de Vila Velha. A Guarda do município canela-verde esteve no endereço que constava no sistema e encontrou o veículo usado no crime estacionado na garagem de uma residência.
Os agentes tiraram uma foto e enviaram para a vítima, que teve a bolsa e os pertences pessoais levados pelos criminosos. A mulher reconheceu o veículo. O dono do carro foi chamado para prestar esclarecimentos. Ele contou que havia emprestado o veículo para o genro.
O sogro indicou onde seria a casa do suspeito. Os agentes foram até o local e encontraram o homem. Ele não reagiu e confessou a participação no assalto.
A esposa do rapaz autorizou a entrada dos guarda na casa para que eles procurassem pela bolsa roubada. O suspeito afirmou que os itens roubados estariam com um comparsa, mas ele não revelou quem seria o outro suspeito.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV.