Polícia

Homem "pesca" roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa

Os dois crimes aconteceram na madrugada desta sexta-feira. Os produtos levados custavam cerca de R$ 250 cada

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem usou um pedaço de arame para furtar peças de roupas infantis em vitrines de duas lojas na Praia da Costa, em Vila Velha. A ação foi flagrada por câmeras de segurança na madrugada desta sexta-feira (27).

Foto: Reprodução

Com um pedaço de arame ele conseguiu “pescar” um casaco exposto na vitrine de uma loja. Na tentativa de puxar a peça para fora da loja, ele chegou a derrubar o manequim. 

Poucos minutos depois, ele apareceu novamente na frente de outra loja do mesmo seguimento. Forçou a vitrine e depois repetiu o mesmo ato para levar outro casaco. Os produtos furtados das duas lojas eram parecidos e custavam cerca de R$ 250 cada.

Foto: Reprodução

Em uma das lojas furtadas pelo suspeito havia uma espécie de espuma para vedar o espaço que fica entre os vidros. Mas o homem não teve muito trabalho para removê-la. O que chamou a atenção foi que o casaco furtado tem um tecido mais grosso que a abertura entre os vidros.

O manequim em que estava o casaco chegou a ficar retorcido com a força que o suspeito precisou fazer para retirar a peça. A cena foi tão incomum, que a dona da loja contou que só entendeu quando viu as gravações.

As duas lojas ficam no mesmo quarteirão, em um ponto comercial movimentado de Vila Velha. Conforme a dona de um dos comércios, a boa localização não tem sido suficiente para evitar os crimes. Segundo a comerciante, ela mesma já foi vítima de outros crimes parecidos.

Para evitar que a loja volte a ser alvos de criminosos, ela já pensou em deixar de expor os produtos na vitrine.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini da TV Vitória/ Record TV