O primeiro incidente ocorreu na rua central da cidade da Serra, onde um homem de moletom vermelho foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento. No vídeo, é possível ver o homem passando ao lado de uma lixeira e arremessando um objeto antes de fugir.
Pouco tempo depois, ocorre uma explosão na lixeira seguida de um incêndio. Esse ato representa um perigo para a segurança pública.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O segundo ato de vandalismo ocorreu em uma loja de roupas na mesma região. O vídeo mostra um homem, também durante a madrugada, se aproximando da loja com uma pedra nas mãos.
Ele tenta quebrar o vidro da loja, mas não tem sucesso na primeira tentativa. Em seguida, ele joga a pedra novamente e consegue quebrar a porta. O vândalo então incendeia algumas peças de roupas que estavam na entrada da loja e foge.
Leia também: Operação bloqueia R$ 1,7 milhão em bens e valores de investigados por contrabando no ES
O dono da loja percebeu rapidamente o que estava acontecendo e ligou para o cunhado em busca de ajuda. Apesar da prontidão da ação, houve um prejuízo de R$ 15 mil. Até mesmo uma funcionária de folga foi chamada para ajudar.
Em relação à lixeira queimada, a prefeitura da Serra informou que uma nova será colocada no lugar da danificada.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV