Um homem atirou no atual companheiro da ex-mulher, na noite de sábado (18), após encontrá-lo na casa da família dela, no bairro Nova Zelândia, na Serra. O auxiliar de depósito, Adriano Rodrigues, havia ido ao local para buscar o filho e não gostou de encontrar Gerdei César Gomes na residência.
A vítima estava no terraço do imóvel, acompanhado do sogro e do cunhado. O local está em construção e os três estavam justamente trabalhando na obra. Adriano subiu as escadas e atirou contra o companheiro da ex. Para se defender, Gerdei chegou a pular do segundo andar.
Depois de atirar, Adriano saiu correndo, mas logo foi preso por policiais militares. Ele foi levado para a delegacia e se diz arrependido do que fez. O auxiliar de depósito foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
O casamento de Adriano com a ex-companheira durou oito anos, mas o casal já está separado há quase 12 meses. O acusado conta que aceitou o fim da relação e saiu de casa, mas não se conforma em ver outro homem no local com seus filhos.