O homem que atirou contra um suspeito de assaltos em Jardim América, Cariacica, será indiciado pela polícia. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã da última quinta-feira (4). De acordo com a polícia, a vítima pode ficar paraplégica.
As imagens do crime foram divulgadas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV). Nelas é possível observar o momento em que dois motociclistas avançam o sinal. Um deles bate em um carro e cai. O autor dos tiros discute com o suspeito e efetua disparos em seguida.
De acordo com a polícia, o suspeito de cometer os roubos é Juracir Pereira da Silva Filho, 19 anos. Ele é teria cometido assaltos momentos antes da tentativa de homicídio. Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, o fato é classificado como vingança. “Vimos que houve um roubo e depois uma tentativa de homicídio, Esse é um fato que a gente classifica como vingança e não podemos aceitar esse tipo de conduta”, disse.
De acordo com testemunhas, o motociclista perseguiu Juracir para recuperar os materiais roubados. Após isso, ele foi além e disparou seis vezes contra o suspeito. Com as imagens registradas por câmeras de videomonitoramento, o delegado identificou o autor dos tiros, mas o nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações.
“Além de dominar o assaltante, o que a gente não aconselha, ele extrapolou o limite aceitável e efetuou disparos contra o rapaz que, a princípio era autor e passou a ser vítima”, disse o delegado.
O autor dos roubos está internado em estado grave em um hospital de Vitória e está sendo autuado por roubo qualificado e porte de armas. Contra quem atirou, está sendo instalado inquérito por portaria para que ele responda por homicídio qualificado.
Confira a matéria do Balanço Geral: