Um laboratório de maconha foi encontrado em uma casa, localizada em Guarapari. Além da estufa, os policiais encontram uma plantação no quintal da residência. Para a polícia, o suspeito disse que passou a traficar depois de perder o emprego de garçom.
O local possuia uma estrutura bem equipada, com uma boa iluminação e ventilação. Dentro da estufa, dois pés de maconha que eram cultivados. O homem demonstrou conhecimento com o cultivo e tinha o cuidado até com a qualidade da água, que tinha o PH medido por meio aparelhos.
O suspeito mostrou ainda uma máquina que, segundo a polícia, foi recém comprada. Ela serve para extrair o óleo da maconha. No quintal da residência, os policiais encontraram muitos pés de maconha.
Para o delegado, o homem de 32 anos afirmou que há dois anos perdeu o emprego como garçom e passou a traficar. Mas o cultivo da maconha é recente. O suspeito disse alugou a casa para morar e plantar a droga.
Os investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. Ele estava saindo de casa para fazer uma entrega. De acordo com o delegado, a droga era vendida via delivery. Uma tática adotada por traficantes para tentar despistar a polícia.
Durante o depoimento, o suspeito teria ainda defendido sobre a importância do uso da maconha. A polícia aprendeu, além da plantação, tabletes de maconha, haxixe e muito material para o cultivo.
*Com informações do repórter Waslley leite, da TV Vitória/Record TV