Polícia

Homem que sequestrou casal em Guarapari afirma não se lembrar de crime

Segundo o delegado, o crime praticado pelo acusado não foi premeditado. Durante depoimento, Lucas demonstrou não se lembrar do fato. Acusado segue à disposição da Justiça

Foto: Divulgação

O fim do sequestro a um casal em Guarapari, na madrugada deste domingo (10), fez a polícia reencontrar um velho conhecido: Lucas de Oliveira Marcelino, de 23 anos. O jovem é acusado no cárcere de Edson Batista, de 62 anos, e Maria de Fátima Mendes de Souza, de 45. As vítimas foram mantidas reféns por 16 horas. O drama começou na manhã de sábado (9), por volta das 10h30.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Guarapari, Luís Eduardo Rolim, Lucas possui diversas passagens pela Justiça. “ Ele já respondeu por vários crimes. Posso citar aí, passagens por uso e venda de drogas, furtos, danos e ameaças”, afirmou.

Segundo o delegado, o crime praticado pelo acusado não foi premeditado. Durante depoimento, Lucas demonstrou não se lembrar do fato. “ Ele entrou na padaria após a polícia interceptá-lo. Eu acredito que em todo o momento ele esteve sob o poder de entorpecentes. Por diversas vezes ele disse não se lembrar do sequestro, que não tinha feito isso. Ele afirmou que estava na delegacia porque foi pego armado”, disse.

Lucas continua preso e segue à disposição da Justiça. 

Entenda o caso
Na manhã de sábado (9), Lucas entrou em uma padaria de Guarapari e fez Edson Batista, 62 e sua mulher, Maria de Fátima Mendes de Souza, 45, reféns. Segundo testemunhas, Lucas invadiu o local após ser encontrado armado pela polícia. O refém chegou a conversar com a equipe de reportagem da TV Vitória: “Estou em uma situação muito complicada aqui com minha esposa. Tem um homem aqui”, disse.

Ainda no sábado, o sequestrador  liberou uma das vítimas por volta de 18h30 .O refém Edson Batista, 62, foi liberado pelo sequestrador identificado como Lucas de Oliveira Marcelino, de 23 anos. Edson, que é hipertenso e diabético, passou mal e o sequestrador liberou a vítima em troca de um colete à prova de balas.

Na madrugada deste domingo (10), após mais de 15 horas, Lucas  liberou o último refém, Maria de Fátima Mendes de Souza, 45, mulher de Edson, e se entregou à polícia.