Polícia

Homem que usava nome falso é preso em Vila Velha oito anos após estuprar enteada

Como o crime aconteceu há anos, a polícia não detalhou como eram os abusos ocorridos, no entanto, foi o pai da jovem que procurou ajuda contra o padrasto

Foto: Reprodução
Homem foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha

Um homem de 45 anos, suspeito de estuprar a enteada, foi preso nesta quarta-feira (01), oito anos após ter cometido o crime. O criminoso foi preso em uma academia do bairro Glória, em Vila Velha, e a polícia descobriu que ele utilizava um nome falso ao longo desse tempo.

O suspeito, à época do crime, em 2015, tinha 38 anos e era casado, além de ter uma filha de um relacionamento anterior. Segundo apuração da TV Vitória, a polícia afirmou que o casamento durou pelo menos dois anos, tempo em que o homem, cometeu estupro de vulnerável contra a própria enteada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A idade da vítima não foi divulgada pela polícia, mas, conforme análise da legislação, para acontecer estupro de vulnerável ou a vítima é menor de 14 anos, ou quando a vítima não pode oferecer resistência; ou ainda é praticado contra alguém que, por enfermidade ou deficiência mental não possui o necessário discernimento para a prática do ato sexual.

Como o crime aconteceu há bastante tempo, a polícia não deu detalhes de como eram os abusos ocorridos, no entanto, foi o pai da jovem que procurou ajuda contra o padrasto.

LEIA TAMBÉM: >> Morte de jovem em Pedro Canário: 5 PMs envolvidos ficam em silêncio durante depoimento

À reportagem da TV Vitória, a polícia contou que, quando as viaturas chegaram para cumprir o mandado de prisão, o homem não reagiu, mas apenas se entregou. Ele foi algemado e levado para a delegacia.

Por telefone, a TV esteve em contato com o proprietário da academia, que forneceu o endereço que o suspeito deu no momento da matrícula. A localidade informada estava incompleta, provavelmente porque o homem já temia que poderia ser encontrado.

A reportagem, ainda assim, foi à rua onde o suspeito disse residir, no bairro Ataíde, no mesmo município. No local, ninguém soube informar quem era o homem.

Questionada, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. Contra ele havia um mandado de prisão e ele foi encaminhado ao presídio.

* Com informações da repórter Marla Bermudes para a TV Vitória | RecordTV