Polícia

Homem reage a assalto e expulsa quatro bandidos de casa com socos

O inglês Asif Ali lutou com três invasores e impediu roubo. Um deles tinha uma chave de fenda e ameaçou matá-lo

Foto: Reprodução

Asif Ali é um agente imobiliário de 35 anos que deu de cara com três bandidos querendo roubar sua casa, em Manchester, Reino Unido. Como não tinha tempo para pensar, ele partiu para briga e colocou a gangue pra correr.

As imagens foram feitas por câmeras de segurança da casa dele, na última terça (24), por volta das 21h15. As imagens de fora da casa dele mostram os ladrões se aproximando, e então o crime começa com um bandido mascarado invadindo a casa dele.

Ele nem pensa duas vezes e começa a bater no invasor o melhor que pode. Logo outro invasor chega e tornam as coisas mais difíceis. Mas o agente imobiliário mostra que de briga entende e estapeia o segundo também.

Os dois invasores estão vestidos iguais, o que mostra que eles pertencem a uma gangue e planejaram o crime. Mas Asif não quer saber e lida com os dois com muita valentia. Nem quando um terceiro meliante tenta entrar na casa dele ele perde o controle da situação. Ele continua batendo e empurrando os três, impedindo que entrem na casa. O homem expulsa os três e tenta fechar a porta, mas é contida pelo terceiro bandido, que a mantém aberta.

Asif resolve ganhar alguma vantagem e corre para cozinha. Ele volta com uma faca e aí os ladrões caem fora de vez. Ele se preocupa mais em proteger a porta do que perseguir os invasores.

Nesse momento, sua mulher desce as escadas com um celular na orelha, provavelmente ligando para a polícia. Eles chegam a jogar algo na porta, mas o assalto já acabou.

Asif conta ao tabloide Daily Mail que seu primeiro instinto foi proteger sua esposa, que estava dormindo e podia ser surpreendida pelos invasores. Como os bandidos invadiram o lugar mascarados, ele afirma que “não teve dúvidas” que eram meliantes. Isso facilitou sua reação imediata, sem o choque dos primeiros momentos do crime. Além disso, o latido dos cães também o ajudou a perceber que algo estava errado.

* Com informações do portal R7