Polícia

Homem rouba moto e é preso ao entrar em rua sem saída em Vila Velha

O suspeito foi preso em Araçás, durante perseguição feita por agentes da Guarda Municipal

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 19 anos, suspeito de roubar uma moto, foi preso durante uma perseguição realizada por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha na noite de domingo (26), no bairro Araçás. A prisão aconteceu poucas horas depois do crime. 

De acordo com os agentes, eles receberam uma denúncia anônima de que uma moto havia sido roubada no bairro Guaranhus por dois criminosos e que a dupla estava passando com o veículo em Araçás.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As buscas foram iniciadas e logo a equipe flagrou os suspeitos, que ao notarem a presença dos agentes aceleraram o veículo e começaram a fugir.

Uma perseguição foi iniciada e só terminou porque a dupla entrou em uma rua sem saída, abandonou a moto e decidiu fugir a pé.

“Quando os suspeitos avistaram a nossa equipe, eles aceleraram o veículo e fugiram. Eles passaram por uma rua sem saída, que impediu que continuassem a fuga de moto. Após prosseguirem a pé, foram perseguidos pelos agentes. Um deles foi capturado com uma arma e o outro, infelizmente, não conseguimos alcançar”, conta o agente Vendramini.

O bandido que conseguiu fugir chegou a sacar uma arma em direção à Guarda e os agentes revidaram atirando, mas ninguém se feriu.

“Durante a fuga a pé, um deles sacou uma arma para nossa equipe e a gente precisou atirar. O tiro não acertou o homem e ele aproveitou para conseguir fugir”, disse Vendramini.

O suspeito preso tem 19 anos e com ele foi apreendida uma réplica de pistola. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por roubo qualificado e depois levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Jovem é agredida na saída de festa após envolvimento com homem casado

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record