Uma confusão entre dois policiais militares e um homem, no último sábado (28), terminou com uma pessoa detida na cidade de Brejetuba, região Sul do Espírito Santo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares realizavam o patrulhamento em uma via onde estava ocorrendo um evento com grande aglomeração de pessoas no Centro de Brejetuba, quando pararam a viatura para orientar os motoristas e populares que não obstruíssem a via e que liberassem o trânsito.
Neste momento, segundo a PM, um homem que estava no local começou a gritar com os policiais e ofender a equipe. No entanto, os militares disseram ao indivíduo que estavam trabalhando. Mesmo assim, o homem continuou a gritar e os ofender.
A equipe realizou a abordagem, revistou o homem e questionou o motivo dos gritos. Como nada de ilícito foi encontrado, os militares solicitaram apenas o documento de identificação para fazer o boletim de abordagem, porém, o homem voltou a gritar e ofender os militares novamente, e por esse motivo, foi dada voz de prisão. Ele não obedeceu à ordem de prisão, e começou a agredir os militares. Em meio a confusão, os policiais caíram no chão tentando imobilizar o homem.
Ainda segundo a PM, como havia grande aglomeração de pessoas no local, algumas garrafas de cerveja foram arremessadas por populares em direção aos militares, não sendo possível identificar os autores.
Devido à resistência e a população que se aglomerou, um indivíduo se identificou como guarda municipal e prestou apoio aos policiais militares, ajudando a algemar o indivíduo e colocá-lo no compartimento de segurança da viatura. Ele foi conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.