Polícia

Homem se passa por cliente, furta óculos e deixa prejuízo de R$ 1.2 mil

O prejuízo só foi percebido quando o proprietário sentiu falta de um dos óculos

Foto: TV Vitória

Uma ótica no bairro Santana, em Cariacica, foi alvo de criminosos na quarta-feira (25), por um homem que se passava por cliente. Segundo dados da Sesp, até outubro deste ano, mais de 3.7 mil furtos deste tipo foram registrados em comércios do estado.

Pelas imagens do videomonitoramento da loja é possível ver o suspeito com camisa verde conversando com um vendedor, pedindo orçamento para um serviço. O homem se afasta e vai para perto da vitrine e espera um momento de distração do vendedor para colocar um óculos no bolso.

Segundo o proprietário, o suspeito se move em seguida para o outro lado da loja e finge estar provando outros óculos mas, e em determinado momento, coloca outro óculos no bolso. O dono da ótica não imaginou que o suspeito era um ladrão, pois ele agiu como um cliente normal, que sabia qual tipo de óculos queria e marcas, relatou. 

O prejuízo só foi percebido quando o proprietário sentiu falta de um dos óculos. Ele recorreu às imagens das câmeras e se deu conta que havia sido assaltado. Segundo o dono, essa é a primeira vez em quatro anos que a loja é assaltada. Ele estima que o prejuízo seja de R$ 1.2 mil.

Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/RecordTV