Polícia

Homem se passa por cliente, tenta assaltar pizzaria e acaba agredido em Cariacica

Sergio Lúcio dos Santos foi levado para Delegacia Regional de Cariacica. Ele já tinha várias passagens por roubo e a arma que usou nos crimes era falsa.

Sérgio acabou ferido pela população Foto: Reprodução

Um homem se passou por cliente em uma pizzaria, no bairro Bela Aurora, em Cariacica, para assaltar o local. De acordo com testemunhas, Sergio Lúcio dos Santos, de 25 anos, estava armado, rendeu a mãe do proprietário e anunciou o assalto. 

O suspeito foi preso na noite do último domingo (20). Ele chegou a apanhar da população, pois estaria cometendo assaltos no bairro. Uma das vítimas foi um ajudante de pedreiro, de 23 anos. Ele estava voltando da pracinha do bairro, acompanhado da mãe e da filha de três anos, quando foi abordado.

“Ele se aproximou perguntando informação. Queria sabe ronde comprava cigarro, colocava crédito [no celular]. Na hora em que eu virei um pouquinho, ele anunciou o assalto. Eu disse que não tinha nada, mas ele sacou o revólver e eu falei para ele pegar o dinheiro que estava no bolso. Ele pegou e saiu”, contou a vítima. 

Ele estava a pé, caminhou por alguns metros e escolheu um novo alvo. Desta vez foi a lanchonete e pizzaria. Testemunhas contaram que ele chegou no estabelecimento como um cliente comum. Pediu um lanche, comeu, tomou refrigerante e pediu um hambúrguer e uma pizza para viagem. Mas essa atitude era só para disfarçar, pois estava observando o movimento. Assim que o local ficou mais vazio, ele foi até o balcão e, armado, rendeu a mãe do proprietário e anunciou o assalto.

O comerciante, de 38 anos, estava na cozinha e pelos monitores viu que o estabelecimento era assaltado. “Eu vi pelas câmeras o elemento abordando o meu sobrinho, apontando uma arma para ele. Ele pegou a carteira do meu sobrinho, mandou todo mundo deitar no chão e ficou toda hora ameaçando. Ele queria saber onde estavam as outras coisas, onde tinha mais dinheiro”, disse o proprietário. 

Antes de ir embora, o suspeito pediu a chave da moto do estabelecimento, pegou o veículo e fugiu. Porém, o comerciante resolveu segui-lo. No caminho, a vítima tentava chamar a atenção dos moradores. Em um determinado momento, a moto parou. O homem caiu em um valão e foi agredido por moradores.

“Ele tomou uma massagem daquelas… Eu acho que se, em dois minutos, a polícia não chegasse ele não ia conseguir nem levantar do chão, pois a população estava muito revoltada”, relatou o dono da pizzaria. 

Sergio Lúcio dos Santos foi levado para Delegacia Regional de Cariacica. Ele já tinha várias passagens por roubo e a arma que usou nos crimes era falsa.