O telhado da casa de uma cozinheira foi destruído na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Bela Aurora, em Cariacica. De acordo com a dona da residência, ela acordou com o barulho. O suspeito, identificado apenas como Bruno, havia subido no telhado, quebrado as telhas e tijolos.
“Eu ouvi que ele estava quebrando tudo, tirando tudo de lá. Só que eu achei que era mulher de cima que estava brigando. Quando eu sai vi que não era, e comecei a gritar”, contou a dona da casa.
Ao ser descoberto, o suspeito continuou quebrando as telhas, mas quando viu a aglomeração que se formou na rua pulou para a casa vizinha. “O vizinho do lado conseguiu segurar ele e o pessoal ajudou, mas foi difícil. Quando o policial chegou, ele foi algemado e se jogou”, disse a cozinheira.
O morador da outra casa tentou conter o suspeito e teve a ajuda de vizinhos. Após ser detido pelos moradores, a Polícia Militar foi chamada. Um dos militares subiu uma escada e conseguiu algemar o rapaz.
Mesmo algemado, o suspeito continuou dando trabalhado aos policiais. Ele conseguiu se jogar de cima do telhado e na calçada acabou atingindo outro militar, que teve o ombro deslocado. E mesmo machucado, o suspeito ainda quebrou o cofre da viatura.
O rapaz e o policial foram levados para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde receberam atendimento médico.