Um homem de 43 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto, no bairro Santa Inês, em Vila Velha, por volta de 18h de sábado (11). Toda a cena ocorreu na frente dos filhos dele.
A vítima, um técnico em radiologia de 43 anos, estava junto com as crianças de 7 e 13 anos de idade. Eles iriam fazer um passeio, e o homem estava colocando uma bicicleta no carro quando o crime ocorreu.
Segundo testemunhas, um veículo suspeito estava rondando a região quando o carona saiu e, armado, anunciou o assalto. Em uma tentativa de desviar a atenção dos suspeitos dos filhos, a vítima correu. Ele foi perseguido por um dos criminosos e, em seguida, baleado.
Os tiros atingiram um de seus dedos da mão esquerda, costas e, com a queda, deslocou o braço direito. Com o técnico em radiologia caído no chão, o criminoso puxou o cordão que ele usava. O homem ainda está com uma lesão no queixo, que familiares não souberam dizer se se trata de um tiro de raspão.
O Samu foi acionado e a vítima encaminhada para um hospital particular de Cariacica. Segundo a família, o técnico esta consciente e seu quadro de saúde é estável.
Próximo ao local onde o crime ocorreu, há uma delegacia da Policia Civil com funcionamento de segunda a sexta-feira. Na rua principal do bairro, nossa equipe flagrou viaturas fazendo patrulhamento ostensivo nesse domingo (12). Mas, segundo familiares da vítima, é difícil ver a atuação da polícia naquela região.
O suspeito de atirar fugiu junto com o comparsa que dirigia o veículo. De acordo com informações da Polícia Civil, eles ainda não foram localizados e o caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais.
Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV.