
Um homem surdo foi detido pela Guarda Municipal, após assaltar uma mulher na Praça de Eucalipto no bairro Maruípe, em Vitória, usando um aparelho de choque.
De acordo com a Guarda Municipal, o crime aconteceu na tarde de terça-feira (15). A vítima caminhava pelo local quando foi surpreendida pelo suspeito. Ele mostrou um aparelho de choque sinalizando que ela tinha que entregar o celular. A mulher ficou confusa e não entendeu a situação. O homem continuou gesticulando, e foi aí que a vítima percebeu que era um assalto.
Ele fugiu levando o aparelho celular. A mulher pediu ajuda para populares que passavam pelo local e um vendedor ambulante consegui alcançar o suspeito. Ele foi amarrado pelos moradores da região até a chegada dos guardas. Quando os agentes chegaram na praça, o prenderam.
O homem se apresentou como surdo. Inicialmente, os agentes acharam até que seria um teatro, mas no final constataram que era verdade e pediram que o homem escrevesse o nome dele em um papel.
Com o suspeito foi apreendido um dispositivo de choque. Segundo os guardas, o homem não chegou agredir a mulher. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
Em nota, a Polícia Civil informou que ele tem 32 anos e foi autuado em flagrante e roubo qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso / TV Vitória