Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4), em Vitória, suspeito de abusar sexualmente da própria filha. De acordo com a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelo caso, os abusos aconteciam desde que a menina tinha cinco anos.
“Ela foi abusada por um longo período, passou por uma série de torturas, um intenso sofrimento físico e mental, e além disso violações sexuais. Essa jovem foi estuprada. Nós temos laudos que confirmam esses fatos, por isso foi decretada a prisão dele”, contou o delegado Lorenzo Pazolini.
De acordo com o delegado, muitos casos desse tipo acontecem dentro da própria casa. Por isso ele alerta para que as famílias fiquem sempre atentas. “É fundamental o papel da família. Como se trata de crimes que ocorrem dentro de casa, as famílias têm que orientar, tem que acompanhar e dar segurança para os nossos jovens. A ação da polícia é importante, mas é fundamental que as famílias se conscientizem do seu papel e assumam a sua real responsabilidade”, destacou.
Outro caso
Um auxiliar de serviços gerais foi preso, em Cariacica, suspeito de ter estuprado as duas irmãs, de seis e 11 anos, e uma sobrinha, de apenas quatro anos. Segundo a polícia, o suspeito, de 23 anos, já havia sido preso por abusar sexualmente da menina de 11 anos. Ainda de acordo com a polícia, a criança foi vítima de abusos pela primeira vez em 2013. Na época, o auxiliar de serviço serviços gerais foi condenado a cinco anos de prisão.