Um homem investigado por cometer crime de estupro de vulnerável, com a própria filha, em Minas Gerais, foi detido no Espírito Santo. O suspeito, segundo a polícia, praticava os abusos quando estava em casa e sozinho com a menina.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A prisão aconteceu na última quinta-feira (03) e, além da Polícia Civil do Espírito Santo, a operação contou com equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Juntas, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão temporária em Minas Gerais, que culminou com a prisão de um homem de 34 anos, suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos, em Vitória.
A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Rhaiana Bremenkamp, explicou como os crimes ocorriam.
“As investigações apontam que os abusos ocorriam quando a vítima e o suspeito estavam sozinhos em casa. Ele a levava para o quarto, passava as mãos em seus seios e por dentro de suas roupas íntimas e dizia a ela para manter isso somente entre os dois”, afirmou.
A prisão aconteceu durante uma patrulha da Polícia Civil de Minas Gerais, na cidade de Resplendor, quando recebeu a informação de que havia um indivíduo que estaria com um mandado em aberto.
“Diante das informações, os policiais se deslocaram ao local onde foi localizado o suspeito. Ao checarem no sistema da Polícia Civil do Espírito Santo, foi constatado um mandado em nome dele”, informou a delegada.
O conduzido vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.