Um homem suspeito de matar a ex-esposa no município de Guaçui, região Sul do Espírito Santo, foi preso no Mato Grosso. O crime aconteceu em dezembro do ano passado mas o suspeito foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) em uma marmoraria na cidade de Sinop. Após a prisão, o homem deve ser encaminhado de volta para o Espírito Santo nos próximos dias.
De acordo com informações da polícia, a vítima, Erica de Jesus Bonometi, estava indo de carro para o município de Dores do Rio Preto, mas teria sido impedida por Manoel Victor Almeida da Silva, de 30 anos. O corpo da vítima foi encontrado na beira de uma estrada com um ferimento na cabeça, possivelmente provocado por uma pedra.
Ainda de acordo com a polícia, Manoel, que é o principal suspeito, havia fugido para o estado do Mato Grosso. Assim que chegou no local ele conseguiu um emprego como motorista, acreditando que não seria reconhecido ou preso.
O suspeito também tentou coagir testemunhas para que não prestassem depoimento, algo que atrapalhou boa parte das investigações. Em entrevista à afiliada da Record TV em Sinop, a Real TV, o delegado Braulio Junqueira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH) de Mato Grosso contou como aconteceu a prisão do suspeito.
“O delegado do município do Espírito Santo, que investigou o caso, conseguiu identificar que o suspeito estaria aqui em Sinop, então ele entrou em contato com o pessoal da minha equipe de homicídios, repassou todas as informações necessárias e o meu pessoal começou a fazer buscas na cidade tentando achar o paradeiro do suspeito e hoje eles conseguiram identificar o local e realizar a prisão”, explicou.
O delegado também contou que no início do depoimento, Manoel negava a autoria do crime, mas após mais conversas, o suspeito não mais negava e nem afirmava que matou Erica.
Após a conclusão das investigações, o Ministério Público do Espírito Santo quer que Manoel responda pelo crime de feminicídio.
* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record TV.