Um homem teve a moto furtada durante o seu horário de trabalho no bairro Novo Horizonte, na Serra. O veículo estava estacionado na porta da empresa em que a vítima trabalha e toda ação do criminoso foi registrada por uma câmera de segurança próxima ao local.
O suspeito chegou andando tranquilamente pela rua e foi em direção à moto que estava estacionada na calçada. Usando uma roupa vermelha e um boné azul, o homem consegue destravar a motocicleta em poucos segundo e sai pilotando pela calçada.
O trabalhador, proprietário da moto, não quis se identificar, mas disse que já registrou o boletim de ocorrência e contou ainda que a moto não possui seguro. Mesmo desanimado, ele tem esperanças de que seu veículo seja encontrado.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi localizado.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
Problema antigo na região
O furto da motocicleta não é um caso isolado na região. Nos últimos dois meses, uma mulher teve o carro roubado e um frentista foi baleado em uma tentativa de assalto.
Uma das situações aconteceu no início do mês de outubro. Desta vez, uma mulher, que também preferiu não se identificar, teve o carro roubado por criminosos. Na época do roubo, o veículo ainda não tinha sido pago.
Também no bairro Novo Horizonte, um frentista de 21 anos passou por momentos de pânico durante o expediente e acabou baleado durante uma tentativa de assalto. Tudo aconteceu quando o criminoso tentou roubar o celular e ele acabou reagindo ao assalto, tornando-se vítima dos disparos. Um enredo que se repete, já que sua mãe e um vizinho também foram vítimas de assalto pouco tempo atrás na mesma região.
* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV.