Polícia

Homem tenta assaltar grupo após desfile de escolas de samba e é imobilizado por populares

Eles relatam que o rapaz teria agido com educação, cumprimentado o grupo, e logo após anunciou o assalto

Foto: Everton Nunes

Um criminoso foi preso na noite desta segunda-feira (11) em Vitória após assaltar um grupo de amigos próximo ao Sambão do Povo, localizado no bairro Mário Cypreste. De acordo com uma das vítimas, ele teria anunciado o assalto com uma arma falsa.

As vítimas, três mulheres e um rapaz, seguiam por uma rua perto da Rodoviária de Vitória quando foram abordadas pelo assaltante. Eles relatam que o rapaz teria agido com educação, cumprimentado o grupo, e logo após anunciou o assalto.

Um dos amigos desconfiou da autenticidade do objeto e questionou o suspeito. O homem então teria afirmado não ser falsa e dito que era ladrão. Uma das vítimas ficou com medo e entregou o celular para o criminoso.

Após pegar o celular, o bandido teria entregado uma sacola com latinhas para a vítima. Ela relata que sacola pareceu ser uma espécie de compensação pelo roubo.

O assaltante tentou fugir a pé com o celular em mãos, mas foi impedido por um taxista. Em uma foto tirada minutos após o crime, Roberto Silva de Jesus aparece imobilizado no asfalto. Ele foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência e, depois, encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.

* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV