Um homem tentou assaltar uma loja de poupas de fruta, nesta sexta-feira (16), na região de Cocal, em Vila Velha. No entanto, a proprietária do estabelecimento reagiu e agrediu o suspeito com um pedaço de madeira.
Segundo a comerciante, antes do crime, o rapaz havia passado algumas vezes pela rua.
“Eu estava sentada quando ele passou. Ele veio e perguntou onde ficava o salão da Cida. A funcionária disse que não tinha nenhum salão com esse nome. Ele foi na esquina várias vezes antes de anunciar o assalto”, contou.
O homem, então, retornou ao estabelecimento, supostamente interessado em comprar poupa de fruta. Como o local só vende pacote com muitas quantidades e o rapaz só tinha R$ 5, a funcionária ofereceu um geladinho, que custa R$ 1.
O rapaz pegou os cinco geladinhos e ficou na porta do estabelecimento. Depois de chupar tudo, o rapaz voltou para dentro e anunciou o crime.
A funcionária contou que ficou sem reação. “Foi um choque. Eu comecei a gritar por socorro, porque só tinha nós duas aqui”, relatou.
A proprietária contou que percebeu que a arma utilizada pelo suspeito era falsa. Ela reagiu batendo no homem com um pedaço de madeira.
“Ele queria que a gente entregasse o celular, disse que ia atirar. Na agitação, eu percebi que a arma era de plástico”, relatou.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o suspeito, até o momento, não foi preso. Na mesma região, outros comércios também já foram assaltados outras vezes.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.