Um homem de 27 anos tentou assaltar uma loja de roupas e eletrônicos pela segunda vez em Vila Velha, mas moradores se juntaram e seguraram o assaltante até a chegada da Polícia Militar. Segundo a vítima, o suspeito prometeu que iria voltar.
O caso aconteceu na última quarta-feira (31), no centro comercial de Itapoã. O suspeito, armado com um revólver, assaltou a loja pela primeira vez na última segunda feira (29), quando levou do local uma caixa de som e fones de ouvido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a funcionária da loja, o homem ameaçou que retornaria ao local, e voltou com uma faca, exigindo que a funcionária lhe entregasse mais pertences da loja.
“Ele entrou aqui com uma pochete e uma arma de fogo, e ameaçou a vendedora. Disse para ela ficar quieta, senão iria atirar nela. Pegou uma caixa de som e fones de ouvido e foi embora. A funcionária continuou abrindo a loja normalmente e ele voltou”, disse o dono da loja.
No segundo assalto, a funcionária estava em pé na porta da loja, quando de longe reconheceu o assaltante. Ela entrou em desespero e pediu socorro para quem passasse na rua, e acionou a polícia.
LEIA TAMBÉM: Carolayne foi cercada e morta por 8 traficantes ao dar marcha a ré
Moradores que estavam próximos ao estabelecimento foram socorrer a funcionária e conseguiram segurar o assaltante até a chegada da Polícia Militar. O comerciante disse que vai ter que fechar a loja, já que a insegurança do bairro não diminui.
“Vou ter que fechar a loja, não posso continuar com ela aberta nessa situação. A funcionária não quer mais trabalhar aqui, está difícil conseguir funcionário para trabalhar nessa região”.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de sequestrar família em estacionamento de shopping são presos
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Marla Bermudes.