Um homem foi baleado na madrugada deste domingo (12) durante um patrulhamento da Polícia Militar no bairro Nova Bethânia, em Viana. Ele estaria trafegando sem capacete em uma moto e não obedeceu à ordem de parada dos policiais.
LEIA TAMBÉM:
>> Jovem de 18 anos morre após ser ferido em casa noturna no ES
>> Suspeito de chefiar tráfico é morto com mais de dez tiros em Vila Velha
>> Obrigado a abaixar vidros do carro, motorista aciona a PM e suspeito é preso
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento os policiais avistaram dois homens em uma moto sem capacete, os militares deram ordem de parada, mas o condutor do veículo tentou fugir.
Ainda segundo a PM, o condutor tentou fugir pela lateral direita da viatura da polícia, arrancando com a moto e a jogando em direção a um dos policiais, que havia havia saído da viatura para realizar a abordagem.
De acordo com a PM, nesse momento o policial efetuou um disparo contra o motociclista. O homem seguiu em fuga, mas acabou caindo. Neste momento, ele informou ter sido baleado.
Ainda de acordo com a PM, os policiais socorreram o homem e o levaram ao Pronto Atendimento do bairro Arlindo Vilaschi, onde recebeu os primeiros atendimentos. Logo depois ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória.
Já o segundo homem que acompanhava o suspeito baleado teria conseguido fugir levando a motocicleta.
Moradores contestam versão da polícia
Moradores da rua onde ocorreu o caso relataram que o jovem baleado não reagiu à abordagem da Polícia, que apenas se assustou ao ser abordado pelos policiais. Segundo testemunhas, o homem foi fechado pela viatura e imediatamente baleado. pelo militar.
Ainda de acordo com uma moradora do bairro, o homem é conhecido pela região e não tem envolvimento com o crime.
O pai do jovem relatou que no momento em que foi abordado, o rapaz estava trabalhando, realizando entregas com a moto.