Polícia

Homem é baleado após abordagem policial em Viana

PM afirma que o jovem tentou atropelar um dos policiais durante a abordagem na madrugada de domingo

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem foi baleado na madrugada deste domingo (12) durante um patrulhamento da Polícia Militar no bairro Nova Bethânia, em Viana. Ele estaria trafegando sem capacete em uma moto e não obedeceu à ordem de parada dos policiais. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Jovem de 18 anos morre após ser ferido em casa noturna no ES

>> Suspeito de chefiar tráfico é morto com mais de dez tiros em Vila Velha

>> Obrigado a abaixar vidros do carro, motorista aciona a PM e suspeito é preso

Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento os policiais avistaram dois homens em uma moto sem capacete, os militares deram ordem de parada, mas o condutor do veículo tentou fugir. 

Ainda segundo a PM, o condutor tentou fugir pela lateral direita da viatura da polícia, arrancando com a moto e a jogando em direção a um dos policiais, que havia havia saído da viatura para realizar a abordagem. 

De acordo com a PM, nesse momento o policial efetuou um disparo contra o motociclista. O homem seguiu em fuga, mas acabou caindo. Neste momento, ele informou ter sido baleado. 

Ainda de acordo com a PM, os policiais socorreram o homem e o levaram ao Pronto Atendimento do bairro Arlindo Vilaschi, onde recebeu os primeiros atendimentos. Logo depois ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória. 

Já o segundo homem que acompanhava o suspeito baleado teria conseguido fugir levando a motocicleta.

Moradores contestam versão da polícia

Moradores da rua onde ocorreu o caso relataram que o jovem baleado não reagiu à abordagem da Polícia, que apenas se assustou ao ser abordado pelos policiais. Segundo testemunhas, o homem foi fechado pela viatura e imediatamente baleado. pelo militar. 

Ainda de acordo com uma moradora do bairro, o homem é conhecido pela região e não tem envolvimento com o crime. 

O pai do jovem relatou que no momento em que foi abordado, o rapaz estava trabalhando, realizando entregas com a moto.