Armado com uma tesoura, um homem de 50 anos tentou furtar um carro no Centro de Vila Velha. Apesar do improviso inusitado, ele conseguiu ligar o carro e ainda atropelou o dono do veículo, que trabalha como vigilante de uma escola na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, e o responsável pela tentativa de furto foi identificado como Carlos Alexander de Souza, de 50 anos.
Segundo informações apuradas pelo repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV, o dono do veículo trabalha como vigilante em uma escola que fica perto do Terminal de Vila Velha e o pesadelo começou quando, durante o trabalho, ele ouviu o som do próprio carro sendo ligado.
LEIA TAMBÉM: Casal de amantes briga e os dois acabam presos em Cariacica
Tudo aconteceu por volta das 10h30 da última terça-feira (15) e ao perceber a situação inesperada, ele saiu da escola para ver o que estava acontecendo.
Na rua, o vigilante se deparou com o suspeito sentado no banco do motorista e dando partida no carro. Ele chegou a falar para o suspeito não sair com carro, mas a atitude foi diferente.
Suspeito bate no poste e atropela dono do carro
Após conseguir sair com o carro, o suspeito bateu em um poste e em seguida atropelou a vítima, que caiu e bateu a cabeça no chão. O crime foi visto por testemunhas, que ajudaram na prisão do suspeito.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de envolvimento na morte de artista plástico em Vitória é preso
Depois de atropelar a vítima e sair do carro, o homem seguiu em direção à Avenida Carioca, mas foi abordado por um policial militar à paisana.
“Abri o carro para pegar o som”, diz suspeito
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e levado para o Centro de Triagem de Viana.
Antes de seguir para o presídio, o suspeito conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória.
“Eu abri o carro para pegar o som do carro, o dono veio, eu abandonei o carro e saí correndo”, disse.
O vigilante recebeu atendimento médico e passou por exames nesta quarta-feira (16) e se recupera em casa.
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.