Polícia

Homem tenta matar mulher no meio da rua e arma falha em Vila Velha

O acusado olhou para a mulher e disse que era ela quem ele queria matar, e começou a atirar diversas vezes. Todos os tiros mascaram, exceto o último

A jovem tinha acabado de ir na mercearia e comprar verduras e carnes Foto: TV Vitória

Uma jovem de 22 anos foi atingida na cabeça por um tiro de raspão, no bairro 23 de Maio, em Vila Velha. A vítima seria mulher de um traficante da região que está preso. Tudo aconteceu por volta das 21h30, próximo a Rodovia do Sol.

Segundo testemunhas, ela tinha acabado de sair de uma mercearia onde comprou verduras e carnes. Ao voltar para casa encontrou com uma amiga, que estava sentada na calçada. As duas ficaram conversando sobre religião, até que o autor do crime chegou apontando a arma para o rosto da vítima.

Ainda de acordo com testemunhas, o acusado olhou para a mulher e disse que era ela quem ele desejava matar, e tentou efetuar diversos disparos. Todos os tiros mascaram, exceto o último, que atingiu a jovem de raspão na cabeça. A jovem ainda colocou a amiga na frente como se fosse um escudo humano. Testemunhas disseram à polícia que ela estava com o filho de um ano e meio no colo.

Policiais militares socorreram a jovem e a levaram para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde foi medicada e liberada em seguida. Um suspeito de ser o autor dos disparos, de 30 anos, foi preso poucas horas depois. 

Segundo os investigadores, a jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Ela teria ficado no lugar do marido que está preso. Segundo moradores, a jovem não irá voltar para o bairro, pois está com medo de ser vítima novamente dos criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.