Um homem foi preso após tentar roubar o cachorro da mãe para trocar por drogas, no bairro Itararé, em Vitória. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou que a vítima já possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
De acordo com a PM, a mulher relatou que seu filho, usuário de drogas, a estava ameaçando. Mas, diferente de outras ocorrências em que dependentes químicos roubam objetos para sustentar o vício, desta vez o alvo foi o cachorro da família.
Leia também:
> Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro
> PF cumpre mandados no ES em operação contra imigração ilegal para os EUA
> Prefeito de São Paulo instala “Prisômetro” para divulgar números de prisões em tempo real
Suspeito foi encontrado dentro da casa
Ao chegar ao local, os policiais verificaram que a mulher possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
Diante da situação, entraram na residência e encontraram o homem deitado no chão, aparentemente calmo. No entanto, ao perceber a presença dos militares, ele ficou alterado, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Encaminhado para a delegacia
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência foi registrada. A mãe também foi levada para prestar depoimento.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 32 anos, foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record