Um homem foi preso após ser flagrado furtando peças em terreno onde estão os carros apreendidos pela polícia, no município da Serra. Carlos Ferreira Filho foi abordado no terreno que fica praticamente em frente à Delegacia Regional da Serra.
Foi um policial que estava de plantão na delegacia que flagrou o suspeito. Ele foi até o terreno verificar um veículo e encontrou Carlos mexendo em outro carro. O suspeito afirma que não estava no local para furtar. Segundo ele, o retrovisor foi retirado do táxi e seria devolvido. “Eu não estava furtando nada. Eu tirei só o espelho do retrovisor pra usar mesmo. Não queria vender nada. Era só para olhar a espinha rapidinho”, afirmou o suspeito.
A história não convenceu o delegado, que o autuou por furto. Carlos, que já tinha passagens na Justiça da Bahia pelo mesmo crime e por roubo, foi levado para o Centro de Triagem de Viana. O terreno onde ficam os carros apreendidos na Serra é todo aberto. Nele não há cercas, muros e nem vigilantes.
Na manhã desta sexta-feira (10) um homem dormia dentro de um dos carros.O jovem afirmou que sabia que o carro que escolheu para dormir era apreendido pela polícia. Inclusive, não foi a primeira vez que tirou um cochilo em um deles. “Só estou dando uma descansada. Mas já me chamaram a atenção”, contou o homem.
A Polícia Civil informou que já está adotando as providências necessárias para que os carros sejam retirados do local. Os veículos já estão sendo levados para a coordenação de pátios da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A polícia informou ainda que o local é monitorado 24 horas por câmeras de segurança da Prefeitura da Serra e que os furtos estão sendo investigados.