Um homem armado foi preso na noite de segunda-feira (10) após participar de um tiroteio no Morro da Boa Vista, em São Torquato, Vila Velha. Para fugir da polícia, ele chegou a entrar numa igreja, tentando se esconder, mas acabou detido.
De acordo com as informações da polícia, o rapaz confessou que participou de uma troca de tiros que assustou moradores do Morro da Boa Vista, na noite de ontem. Ele e outros dois comparsas teriam ido até o bairro para fazer um ataque a um grupo rival, com o objetivo de tomar o tráfico de drogas na região.
Quando os suspeitos chegaram no local, acabaram entrando em confronto com a gangue, que estava em maior número. Eles resolveram então recuar e fugir. A polícia, que já estava observando a movimentação, foi em busca dos suspeitos. Um deles acabou correndo para uma igreja, tentando se esconder dos policiais, mas acabou detido. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.
No celular do rapaz detido a polícia encontrou várias fotos dele e de outros homens armados, além de imagens de munições e até de um explosivo.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, mas ainda nesta segunda-feira (11) será encaminhado para outra delegacia em Vitória, para prestar novos esclarecimentos.
Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV