Um homem foi detido ao tentar habilitar o aplicativo do banco no celular usando documento falso na última segunda-feira (27). Ele se passou por um cliente, mas funcionários desconfiaram e chamaram a Polícia Militar.
O crime aconteceu em uma agência da principal avenida de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. O homem, identificado como Leonardo Quirino Alves, de 23 anos, buscou atendimento para realizar o serviço.
Ele compareceu ao banco por volta das 15h30 e teria se dirigido à área dos caixas eletrônicos, onde o procedimento é normalmente realizado com a ajuda de funcionários, que contaram para a polícia que Leonardo apresentou um documento falso.
Leia também: Receita Federal identifica mais de 130 empresas que fraudaram R$ 550 milhões em notas frias no ES
No documento tinha a foto dele, mas o nome era de outro homem, de um cliente real do banco. O que Leonardo não sabia é que a conta desse cliente estava bloqueada, justamente porque outra pessoa havia tentado movimentar o dinheiro.
A PM foi acionada e foi até a agência. Leonardo foi conduzido para a delegacia e informou que jogou o tal documento fora, no banheiro da agência, quando desconfiou que o crime havia sido descoberto.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e ainda por falsidade ideológica e conduzido ao presídio.
Segundo a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), Leonardo já tem passagem pela justiça, entre 3 e 6 de dezembro de 2019 por estelionato.
Leia também: Homem é preso e adolescente é apreendido ao receberem quase R$ 2 mil em notas falsas pelos Correios
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV