Um homem foi preso após ser acusado de usar uma chave turquesa para invadir o Hospital Infantil de Vila Velha e furtar os pertences de funcionários. Com a ferramenta ele simulou uma arma e invadiu o hospital na madrugada dessa quarta-feira (8).
Segundo a polícia, Magno Borges Bastos, de 25 anos, teve acesso a cozinha do hospital. Lá ele furtou objetos pessoais dos funcionários, como celulares, dinheiro e cartões de crédito. Ele tentou fugir pelo telhado, mas foi visto pelo segurança, que atirou.
A polícia foi acionada e o homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Em depoimento, o segurança contou para a polícia que só atirou porque o suspeito simulou estar armado e fez um movimento brusco. A situação no hospital deixou os pacientes assustados. “Minha esposa estava lá dentro e disse que precisou correr com a enfermeira para outra sala”, contou o ajudante de obras Cláudio Lima.
Na unidade de saúde onde o crime aconteceu funciona uma maternidade, banco de leite e pronto socorro infantil. A direção do hospital disse que o homem não teve acesso à área de assistência do hospital e não teve contato com paciente ou funcionário, mas sim teria pulado o muro da unidade e entrado na cozinha, que fica na área externa. No momento, não havia nenhum funcionário no local.