Um pedreiro foi detido, na tarde desta segunda-feira (20), em Vitória, após ir a uma delegacia prestar depoimento. A prisão ocorreu porque a polícia constatou que o carro que ele dirigia era roubado.
O veículo, um Gol branco, com placa de Cariacica, foi recuperado na Avenida Marechal Campos, próximo à Delegacia Patrimonial, por agentes da Guarda Municipal. Ele foi identificado em um dos cercos inteligentes da capital.
O suspeito estava na porta da Delegacia Patrimonial para resolver pendências, com sua advogada ao lado, quando foi abordado pela Guarda e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.
O motorista do veículo disse aos agentes que não sabia que o carro tinha restrição de furto e roubo e que, inclusive, estava indo à delegacia para prestar depoimento de um outro caso particular. A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com a advogada do indivíduo, que confirmou as informações.
Segundo o agente Binda, que atendeu a ocorrência, o carro está com restrição de furto e roubo desde o dia 9 de setembro. O veículo foi identificado quando passou pelo cerco inteligente instalado na Segunda Ponte.
“Minha viatura foi por Maruípe, Marechal Campos, e aí se deparou com um veículo próximo à Delegacia Patrimonial. O veículo foi abordado, um indivíduo retirado. Ele não possuía documentos do veículo, não sabia também que o veículo estaria com restrição de furto e roubo e, diante dos fatos, foi conduzido à autoridade policial”, relatou.
Número de carros recuperados aumenta em Vitória
De acordo com secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Ícaro Ruginski, de janeiro a setembro deste ano já foram recuperados, na capital, 119 carros roubados ou furtados.
No mesmo período do ano passado foram 71. Ou seja, um aumento de quase 68% de veículos recuperados, se comparado ao mesmo período de 2020.
Além disso, nos veículos recuperados, segundo o secretário, também são realizadas prisões importantes. Uma delas foi a de um homem de 23 anos, detido neste domingo (19) em um carro vermelho.
Segundo a polícia, o rapaz tem passagens por crime contra o patrimônio, tráfico de drogas e receptação. Além disso, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
“Nesse veículo, havia quatro indivíduos. Feitas as consultas, o condutor constava um mandado de prisão em aberto, por crime de homicídio. Além disso, havia três adolescentes no interior desse veículo e uma pequena porção de droga”, contou o secretário.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV