Polícia

Homem vai parar na UTI após ser esfaqueado em tentativa de assalto na Serra

Vítima estava caminhando com a esposa e um grupo de amigos quando foi abordada pelos criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi esfaqueado na barriga durante uma tentativa de assalto. Ele, a esposa e um grupo de amigos voltavam de um clube, no bairro São Diogo, na Serra, quando foram abordados por dois criminosos. O crime aconteceu durante a madrugada deste domingo (10). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A esposa da vítima conversou com a reportagem da TV Vitória/Record. Ela contou que o marido, que trabalha como armador, caminhava com ela e duas amigas do casal, quando os suspeitos apareceram. 

Quando viramos na esquina da minha casa, dois indivíduos passaram pela gente. Nós nem desconfiámos que eram criminosos, estavam encostados no muro, mas então nos abordaram. Eles foram agressivos“, contou. 

Ainda conforme o relato da mulher, o esposo não reagiu ao assalto. Mesmo assim, um dos criminosos o segurou pelo pescoço, aplicando um golpe popularmente conhecido como gravata.

LEIA TAMBÉM: Homem fica ferido após ser agredido com pá de ferro usada em construções

Em seguida, o outro assaltante, que estava armado com uma faca, o esfaqueou por pelo menos duas vezes na barriga. Os criminosos queriam roubar a carteira do homem, que possuía apenas documentos pessoais e um maço de cigarro.

Após o crime, a vítima foi socorrida por vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. O homem foi atendido e liberado. Ao longo do dia, ele passou mal e foi encaminhado novamente ao hospital em estado grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta.

LEIA TAMBÉM: Homem ameaça companheira com faca próximo à Delegacia da Mulher e acaba preso

O casal têm três filhos. “Agora estou com medo de sair de casa, não consigo nem dormir com medo”, acrescentou ela. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/ Record, Marla Bermudes.