Um celular no valor de R$ 100 foi o motivo de uma tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Um homem de 46 anos foi atingido por cinco tiros. O suspeito do crime é um jovem de 18 anos. Maycon Guidoni Nascimento disse que a quantidade de disparos foi pouca.
Os tiros foram suficientes para provocar estragos e sujar de sangue o carro onde Pedro Paulo Corteleti se preparava para entrar. Maycon estava em outro carro, que diz ser da mulher dele, e com um amigo, no momento que resolveu atirar. O crime teria sido motivado pela compra do aparelho telefônico.
“Ele estava me ameaçando, pois deixou um telefone comigo. Ele me vendeu e depois queria o aparelho de volta. Isso porque ele me vendeu o telefone de outra pessoa. Era de um amigo dele que fumava pedra junto com ele”, contou o suspeito.
Mesmo ferido, Pedro Paulo conseguiu dirigir até o posto da Polícia Militar, onde avisou aos policiais. Eles detiveram Maycon no momento que o jovem chegava em casa, onde pretendia guardar o carro.
Com passagens pela Justiça por porte de arma e tráfico de drogas, quando menor, o jovem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.