Uma moradora da Serra foi assalta por um homem, que estava vestido com um uniforme de gari. O suspeito estava armado e roubou o celular da vítima. Ele não foi preso.
Segundo moradores, o homem que se passa por um funcionário da limpeza urbana do município tem deixado a população com medo. Uma das vítimas, de 39 anos, e a irmã, de 26, contaram que foram assaltadas por ele.
“Quando entramos na rua vimos um cara atrás da gente, mas não maldamos. Ele correu, chegou perto e disse ‘parou, passa o celular’. Eu fiquei assustada, disse que não tinha celular e nem dinheiro. Minha irmã ficou assustada e eu pedi para ela entregar o celular”, contou a vítima, que preferiu não ser identificada.
Por causa do uniforme usado pelo suspeito, uma das vítimas não percebeu que poderia ser assaltada.
“Com um uniforme todo laranja, todo uniformizado. A gente não conhece todo o tipo de trabalhador. Na hora, não imaginamos nada. Apenas que fosse um trabalhador qualquer”, contou.
O assalto aconteceu em Serra Sede. O uniforme que o homem usava não é o mesmo que os profissionais de limpeza usam no município. Segundo uma outra moradora, a insegurança virou um problema na região.
“Aqui mesmo na rua uma amiga foi assaltada cedinho. A rua fica deserta. Nós temos que recuar e o vagabundo fica na rua?”, questionou.
*Com informações do repórter Edson Soledade, da TV Vitória / Record TV