
A dona de uma padaria e um cliente foram assaltados por homens armados, nesta segunda-feira (18), no bairro Itapemirim, em Cariacica. O cliente do estabelecimento tentou esconder o celular dos suspeitos e foi ameaçado.
O marido da dona da padaria contou que dois homens armados chegaram no local por volta das 16h. Já da porta, os suspeitos anunciaram o assalto.
No momento do crime, além da proprietária e do cliente, outras duas pessoas estavam no local ajudando na organização da padaria. Depois de render todos, os suspeitos foram em direção ao caixa.
Os criminosos exigiram que as vítimas entregassem o dinheiro. Eles roubaram cerca de R$ 300. O cliente tentou esconder o celular, mas foi ameaçado. Um dos suspeitos disse para o rapaz que iria atirar nele caso não entregasse o celular. Assustado, ele entregou o aparelho.
Segundo o marido da dona da padaria, os suspeitos fugiram com ajuda de um comparsa, que já esperava os criminosos em um carro que estava estacionado na porta do estabelecimento.
Essa é a segunda vez que a padaria é o alvo de criminosos. Ainda de acordo com o marido da vítima, roubos e furtos são frequentes no bairro.
A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrem o boletim de ocorrência em uma delegacia ou pelo site da Delegacia Online para que o caso possa ser investigado.
A Polícia Militar disse que realiza patrulhamento preventivo diário no bairro, além de desenvolver constantes ações de abordagens, cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e saturação na região.
A PM lembrou, ainda, que o reforço no policiamento é feito com base no mapa do crime, levando em consideração os pontos com maior incidência de ocorrências registradas. Por isso, é importante que as vítimas sempre acionem o Ciodes ou registrem o boletim de ocorrência.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM:
>> Chacina em Vila Velha: após crime, suspeito inventou sequestro para enganar a polícia
>> Loja de biquínis é arrombada e criminosos levam até ventiladores em Vila Velha
>> ‘É desesperador’, diz motorista de aplicativo assaltado por adolescentes em Vila Velha