Alunos e funcionários de uma escola municipal de ensino fundamental, em ilha das flores, Vila Velha, viveram momentos de pânico na tarde desta terça-feira (05). Três homens armados e encapuzados pularam o muro da Escola Macionilia Mauricio Bueno, na hora do recreio e renderam as vítimas, que tivera vários pertences roubados.
No momento da invasão, cerca de 200 alunos estavam no pátio do colégio. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que houve pânico e correria entre estudantes e funcionários, enquanto eles eram mantidos sob a mira das armas dos criminosos.
“Eles roubaram alguns celulares dos alunos, colocaram arma nos meninos e também assaltaram o espaço onde ficam as funcionárias do serviço geral e também roubaram celulares e colocaram armas nelas”, contou a mulher.
Duas viaturas da Guarda Municipal seguiam para uma palestra, em outra escola, quando foram chamadas para atender a ocorrência. Três viaturas da Polícia Militar também foram acionadas, fizeram rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar os criminosos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que vai contratar vigilância armada para a escola e que irá ampliar o muro para aumentar a segurança do local. Ainda segundo a prefeitura, a partir desta quarta-feira (06) as aulas serão normalizadas.
Já a Polícia Militar informou que cinco pessoas foram roubadas dentro da unidade de ensino. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.