Polícia

Homens do BME usam bombas de efeito moral para invadir Unip de Cariacica e conter rebelião

Policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) invadiram a Unidade de Internação Provisória 2 (Unip), em Cariacica, no início da tarde desta segunda-feira (28). De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Vitória, que está no local, por volta das 13h45, homens do BME invadiram a unidade e utilizaram bombas de efeito moral.

Viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local para dar apoio à operação. Não se sabe quantos policiais invadiram a unidade. A diretoria do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) chegou ao local da rebelião para acompanhar a ocorrência.

Quatro agentes socioeducativos foram feitos reféns durante a rebelião e três internos conseguiram fugir. O motim teve início por volta das 11h40, e às 13 horas homens do BME ainda negociavam com os internos, que atearam fogo em colchões.

Ainda não é possível saber quantos internos participam da rebelião e ainda não há informações sobre o que fez com que os internos entrassem em rebelião.

Outra rebelião

Em 2010, quatro pessoas foram feitas reféns durante uma rebelião na Unis, em Cariacica. Na ocasião, cerca de 70 adolescentes internados ainda teriam arremessado do prédio de dez metros de altura um dos funcionários da unidade.