Polícia

Homens são presos após furtarem lojas de roupas e perfumes em shoppings de Vila Velha

Os crimes aconteceram em poucos minutos de diferença, mas segundo a polícia, não há relação entre eles

Foto: Divulgação

Lojas que ficam dentro de shoppings de Vila Velha foram furtadas na quinta-feira (28). Os suspeitos foram flagrados pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos e acabaram presos. Os crimes aconteceram em poucos minutos de diferença e, segundo a polícia, não há relação entre eles. 

O primeiro suspeito detido tem 43 anos. Ele foi flagrado furtando mercadorias de três lojas diferentes. O homem foi abordado pelo segurança do estacionamento do shopping.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito carregava uma sacola e, dentro dela, foram encontradas sete bermudas, um óculos de sol e duas camisas. O homem não tinha documento fiscal das peças e acabou confessando o crime. Segundo a polícia, somado o valor de cada item, o prejuízo chega a quase R$ 900. 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Para os policiais, o rapaz contou que rompeu o lacre de segurança com ajuda de um alicate. Ele disse, ainda, que já foi preso por tráfico de drogas. Como ele não pagou a fiança, arbitrada no valor de R$ 1.000, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Enquanto a equipe registrava o caso na delegacia, uma viatura foi acionada para atender uma ocorrência em outro shopping de Vila Velha. O funcionário de uma loja flagrou o momento que o suspeito, de 44 anos, retirou um perfume da embalagem e colocou o produto no bolso. 

O crime aconteceu em uma loja de departamento. Segundo o fiscal do estabelecimento, o rapaz foi abordado quando tentava sair. Na delegacia, o suspeito confessou o crime. Como ele também não pagou fiança, foi transferido para o presídio. 

De acordo com a polícia, apesar dos dois casos possuírem semelhanças no horário e na forma como ocorreram, os suspeitos negaram que tenham qualquer tipo de vínculo. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.