Dois suspeitos de cometerem a famosa “saidinha de banco” foram presos, na madrugada desta terça-feira (26), com armas falsas. Leone Monteiro, de 26 anos, e Vinicius Gomes, de 19 anos, foram localizados enquanto caminhavam pela Avenida Florentino Ávidos, no Centro da Capital.
Junto com os suspeitos a Guarda Municipal encontrou duas armas falsas. O assalto aconteceu quando uma vítima foi sacar dinheiro, por volta das 21 horas da última segunda-feira (25). Quando percebeu que estava sendo vigiado, o homem decidiu não entrar na agência. No entanto, os suspeitos se aproximaram e o obrigaram a entrar.
“Me levou para dentro, puxou uma arma e começou a me ameaçar. Mandou eu tirar o dinheiro, olhou a minha bolsa e pegou meu cartão”, contou a vítima, que preferiu não ser identificada.
Segundo a Guarda Municipal, também na noite de segunda-feira, os mesmos bandidos tentaram assaltar um idoso que havia acabado de sacar dinheiro na mesma agência bancária onde o jovem foi roubado.
Um ônibus que passava na mesma região foi alvo de um arrastão. Objetos e celulares de passageiros foram levados. A Guarda Municipal acredita que os suspeitos detidos tenham ligação com esses outros crimes. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Vitória.