Dois homens foram sequestrados enquanto usavam drogas dentro de um carro, no bairro Fradinhos, em Vitória. Por volta das 22 horas quatro suspeitos se aproximaram e os renderam. Um deles foi colocado no porta-malas e o outro ficou no bando de trás. Com os criminosos a dupla rodou por mais de duas horas, passando por vários bairros da capital.
Os dois foram ameaçados durante todo o percurso. Já passava da meia noite quando o carro onde estavam os criminosos e as duas vítimas entrou no bairro fradinhos, passando pela rua principal. Em depoimento o rapaz que sobreviveu contou aos investigadores que a intenção dos criminosos era executar os dois no parque da fonte grande, mas mudaram de idéia a poucos metros da entrada do parque.
Ao passarem pela Rua Teotonio Vilela o carro parou, pois apresentou problemas. O rapaz que estava no porta-malas foi colocado para fora e executado com sete tiros, a maioria na cabeça. Neste momento, o outro que estava no banco de trás conseguiu fugir. Vizinhos aqui no bairro contaram que o jovem correu pelas ruas pedindo socorro e dizendo que um amigo havia sido morto.
Pela rua onde o crime aconteceu há várias casas luxuosas, com câmeras de videomonitoramento espalhadas por todo o lado. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram localizar o jovem no bairro Jucutuquara. Ele foi levado até a delegacia onde prestou depoimento e contou que não sabia o nome completo do rapaz assassinado, mas que ele e a vítima tinham o costume de usar drogas ali pela região.