Polícia

Suspeitos trocam tiros com a PM, invadem casas e um deles morre após quebrar janela na Serra

Três pessoas detidas após a perseguição eram a namorada da vítima, de 20 anos, e outros dois jovens de 18 e 27 anos

Foto: Divulgação

Quatro suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar, invadiram casas e um deles morreu após quebrar janela de uma residência do bairro Enseada de Jacaraípe, na Serra, na noite desta quarta-feira (15).

Por volta das 21h, a PM realizava um patrulhamento e viu o grupo em atitude suspeita. Três dos criminosos estavam armados e, para fugir, atiraram contra os militares, que revidaram.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Eles começaram a pular os muros de casas do bairro. Dois dos suspeitos quebraram a janela de uma das residências e fugiram por dentro do imóvel, deixando um rastro de sangue por toda a casa.

No entanto, a Polícia Militar encontrou um deles caído sem vida em um matagal. Segundo a PM, ele não foi baleado e morreu por conta do corte que teve no braço após quebrar a janela.

No caminho que os suspeitos fizeram, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense, adaptada com mora laser e com 12 munições, além de um carregador com mais 15. O material foi levado para a Delegacia Regional da Serra.

LEIA TAMBÉM: Oito detentos fogem de presídio de Vila Velha por ventilação da cela

O homem morto foi identificado como Luiz Felipe de Oliveira Silva, de 22 anos. A Polícia Civil também esteve no local da morte e o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

As três pessoas detidas após a perseguição eram a namorada da vítima, de 20 anos, e outros dois jovens de 18 e 27 anos. Segundo apuração da reportagem da TV Vitória, na região há movimentação do tráfico de drogas, mas o bairro é considerado tranquilo pelos moradores.

A Polícia Civil informou que os conduzidos foram levados à Delegacia Regional da Serra, onde foram ouvidos e liberados, sem autuação. 

Já o corpo do suspeito será necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV