Um hóspede de um hotel no Centro de Linhares foi detido por furto na manhã desta terça-feira (23). Com o homem, os militares encontraram dois quadros e a chave do quarto em que ele ficou hospedado do final de semana.
De acordo com informações da polícia, o caso foi desvendado pelos militares através de um taxista acionado por uma suposta seguradora. O taxista percebeu algo suspeito e, com medo de ser utilizado como ‘mula’ para o tráfico de drogas, acabou acionando a Polícia Militar.
O profissional foi acionado por quatro vezes para levar outras quatro pessoas a cidades distintas do sul do país. Como a distância da viagem excedia 1,6 mil quilômetros permitidos pela seguradora, nenhuma das viagens foi realizada.
Os militares que atenderam a ocorrência informaram que em todos os acionamentos o passageiro seria o suspeito que foi detido por furto. O táxi foi abordado no bairro Shell e, na mala do passageiro, foram encontrados três celulares, dois carregadores, R$ 2.364, cartões, uma aliança da marca Vivara, a chave do quarto e os dois quadros.
Os quadros foram reconhecidos pelos funcionários do hotel como parte da decoração do estabelecimento. O suspeito foi conduzido para a sede da 16ª. Delegacia Regional de Linhares e autuado por tentativa de estelionato e furto e encaminhado ao presídio da cidade.